Translate

domingo, 31 de enero de 2016

Discernir a verdade (27 de outubro de 2015)

Discernir a verdade
(27 de outubro de 2015)
Sem dúvida, temos testemunhado ultimamente centenas de mensagens erradas que proliferaram nas redes sociais e da mídia sobre "profetas" que prevêem vários desastres apontador preciso e vários eventos sociais internacionais e datas ainda por vir, como que em setembro do ano passado desaparecer Califórnia por um grande terremoto, uma queda de meteoros em Porto Rico e que o mundo iria sofrer um caos econômico e social, porque as "luas de sangue" (Abril e Setembro) foram sinais vinda do Senhor.
Por que toda essa confusão? Todas estas previsões realmente tem apenas uma raiz: a ignorância da Escritura e atraí-los incorretamente por um elementar falta de teologia escatológica e sistemática.
Jesus ensinou-nos a discernir os tempos (Mateus 16: 1-3), isto é, para discernir corretamente as profecias sobre eventos internacionais, mas sem cair no sensacionalismo ou torcer as Escrituras para a nossa própria opinião.
Claramente, as sete festas do Senhor dadas ao povo de Israel eram festas que representam o ministério e pessoa de Jesus Cristo, que cumpriram em sua vida quatro deles (Páscoa, Pães Ázimos, Primícias e Pentecostes), de modo três desaparecidos (Trombetas, Expiação e Tabernáculos, caindo três no mês de setembro) será cumprido pela mesma no futuro próximo.
Como podemos saber corretamente o que as escrituras nos ensinam?
A disciplina filosófica que cheguem ao conhecimento da verdade é chamado de "epistemologia", que tenta responder à pergunta: Como é que sabemos o que sabemos? o Qual é a base do verdadeiro conhecimento? Como é que vamos realmente saber o que é verdade? É verdade apenas o que eu acho? É a verdade relativa para todas as pessoas ou é objetiva e pode aplicar-se a todas as pessoas como um padrão universal para a verdade?
Há maneiras casal diferentes para enfrentar essas questões de epistemologia e com conclusões diferentes.
No entanto, este problema pode ser simplificada dramaticamente a considerar biblicamente que existem realmente apenas duas vozes no mundo que afirmam ter a verdade.
Uma dessas vozes sempre dizer a verdade (a Bíblia) e outro (Satanás, como o autor da mentira, distorcido, acrescenta, e sempre mistura a verdade com mentiras - João 8:44).
No Jardim do Éden, Adão e Eva tinham apenas uma voz sobre o universo ao seu redor, era a voz pura e imutável de verdade.
Eles escutaram e foram ensinados pela voz do Criador do universo, o único que poderia saber a origem da vida, o universo, a nós mesmos e no futuro.
Mas quando comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles obtiveram o conhecimento do bem e do mal completamente distorcida.
Eles foram enganados pelas palavras de Satanás disse a Eva: "Realmente Deus disse ...?", Ou seja, eles estão indo para realmente acreditar no que Deus disse?
Mais tarde, quando o pecado entrou suas vidas, dois fez uma pergunta a Adão: "Quem te disse que estavas nu?"
É claro que Deus sabia a resposta a esta pergunta, mas ele queria Adão para ser honesto consigo mesmo, ele entendeu que a reação dele foi baseada em informações de uma fonte danificada.
A partir deste trágico evento, todos os seres humanos ao longo da história tiveram que enfrentar a decisão de ouvir uma destas duas vozes que representam o bem eo mal.
Atualmente, existem várias filosofias que são promovidos como verdadeiros caminhos do conhecimento, como a Nova Era, filosofias orientais, Islamismo, a teoria da evolução, ateísmo, ciência cristã, a Cientologia, o materialismo, etc.
Todas essas vozes que vêm e têm sua origem em o inimigo de Deus são caminhos errados para o conhecimento da verdade, pois que era o Senhor Jesus, que disse: "Eu sou a verdade, o caminho ea vida" (João 14: 6) .
O apóstolo João escreveu:
"Eles são do mundo, por isso falam do mundo, eo mundo os ouve.
Nós somos de Deus, que conhece a Deus nos ouve, que não é de Deus não nos ouve, neste sabemos o espírito da verdade eo espírito do erro "(I João 4: 5-6).
Ao examinar o que você pensa sobre a Bíblia profecia, a vida ea realidade, tornar-se a mesma pergunta: "Quem te disse?".


Fonte:
Dr. Armando Alducin.
http://www.vidanuevaparaelmundo.org.mx/recursos/noticias_profeticas/2015/octubre-27.html

No hay comentarios.:

Publicar un comentario