Estamos vivendo ultimamente?
(01 de outubro de 2015)
A Bíblia é um ramo da teologia chamado escatologia, que significa "o estudo das últimas coisas."Na Bíblia encontramos frases diferentes para se referir ao passado recente, como "últimos dias, fim do mundo, tempos do fim".
Todas essas frases são intercambiáveis, embora alguns tenham definições mais técnicas, ver alguns deles:
1. Os Últimos Dias Será que estamos realmente vivendo nos últimos dias? É este o tempo em que a Bíblia se refere como de tarde?
Em outras palavras, estamos realmente vivendo nos dias antes da segunda vinda de Jesus Cristo?
Porque isso muito a explicar sobre esses "últimos dias" é muito importante para entender o que a Bíblia quer dizer quando se refere a este período.
Discussão dos "últimos dias ou horas" é importante distinguir os "últimos dias da igreja" (em que estamos agora), e os "últimos dias para Israel" (que ainda pertencem ao futuro).
E na nossa vida temos muitos tarde quanto ... o fim de semana, o fim do mês, o final do ano, no final do dia, a fim de trabalho, etc., a palavra "end" refere-se sempre para o mesmo fim.
Da mesma forma, a frase "tempo do fim" na Bíblia não é sempre se refere ao fim da igreja.
Assim, a frase "fim dos tempos" abrange algo mais amplo, enquanto os "últimos dias" é mais específico.
Quando falamos sobre o fim dos tempos estamos nos referindo a todos os eventos que começam com o arrebatamento da igreja (o Arrebatamento) e acabar com os últimos dias da igreja e o último dia para Israel.
Sob a Velha Aliança, os últimos dias referem-se aos últimos dias de Israel, que inclui a Tribulação (a septuagésima semana de Daniel), culminando com a segunda vinda de Jesus Cristo eo estabelecimento do reino milenar (Deuteronômio 04:30; Isaías 2: 2; Jeremias 30:24; Ezequiel 38: 8,16; Micah 4: 1).
Este termo refere-se aos últimos dias de Israel e não a Igreja, porque a era da igreja foi escondido dos profetas da Antiga Aliança e revelou ao apóstolo Paulo (Efésios 3: 3-9) mistério.
Sob a Nova Aliança, os últimos dias refere-se aos últimos dias da igreja (I Timóteo 4: 1; 2 Timóteo 3: 1; James 5: 3; I Pedro 1:20; 2 Pedro 3: 3).
A Bíblia revela que a primeira vinda de Jesus Cristo inaugurou a "última vez" ou o último dia para a igreja (Hebreus 1: 2; I João 2:18).
Em outras palavras, os "últimos dias" começou com a primeira vinda, Cristo e terminará com o arrebatamento da igreja.
Isto significa que o arrebatamento da igreja é iminente, a qualquer momento, por nenhuma profecia que têm de ser cumpridas antes do arrebatamento da igreja.
Fonte: http://vidanuevaparaelmundo.org.mx/recursos/noticias_profeticas/2015/octubre-1.html
Dr. Armando Alducin.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario