O QUE É O Arrebatamento da Igreja?
(2 de Dezembro de 2014)
Uma das doutrinas mais importantes e mais controversos hoje é o "arrebatamento da igreja" ou também conhecido como o Arrebatamento da Igreja.
Essa doutrina não foi revelado sob o Antigo Testamento, onde você só sabia que haveria uma ressurreição dos mortos (Isaías 26:19), mas o arrebatamento da igreja foi uma revelação só foi dada ao apóstolo Paulo (I Coríntios 15: 51-53; I Tessalonicenses 4: 16-17).
Paulo menciona que o arrebatamento da igreja era um "mistério" que só foi revelado a ele que esse mistério era saber que ... "Nem todos dormiremos (morrer fisicamente), mas todos seremos transformados".
Em outras palavras, nem todos os cristãos gostam de nós como é para morrer, porque haverá uma geração que, em um piscar de olhos, em uma fração de segundo seus corpos serão transformados em corpos glorificados ao encontro do Senhor nos ares.
Agora milhões de pessoas, de repente desaparecer do planeta Terra.
A Bíblia nos ensina que a palavra usada para morrer, "sleep" não significa entrar em um estado de inconsciência, porque, apesar de a morte do corpo vai ser inerte e será transformado em pó, alma e espírito ainda está vivo consciente (Gênesis 35: 18,29; 2 Coríntios 5: 8; 2 Pedro 1: 13-14; Apocalipse 6: 9-11).
Em outras palavras, se você morrer hoje, seu corpo vai ser enterrado ou cremado (não importa o que acontece com seu corpo), mas a sua alma e espírito vai deixar a ir imediatamente para o céu, onde você será dado um corpo temporal, aguardando a ressurreição dos mortos (Apocalipse 6: 9-11; 7: 9).
Quando para arrebatar sua igreja Cristo vem ele vai trazer as almas e os espíritos dos que dormem "nele", e em seguida os seus corpos ressuscitarão transformado para atender no ar com suas almas e espíritos que já estavam no céu (I Tessalonicenses 4:14).
Então, se nós pertencemos à geração que vai experimentar o privilégio de não morrer, quando o arrebatamento nossos corpos serão transformados em uma fração de segundo e estaremos nos encontrando no ar com todos os cristãos que morreram desde o dia de Pentecostes até então .
Nosso corpo é como o corpo de Cristo ressuscitado (Filipenses 3: 20-21; I João 3: 2).
Este arrebatamento deve ser antes o que é conhecido como a Grande Tribulação (Mateus 24:21; Apocalipse 6-19), porque Deus não nos destinou para a ira (seus juízos neste momento cerca de Israel e do mundo - Romanos 5: 9; I Tessalonicenses 1:10; Apocalipse 3:10).
O arrebatamento pode ser feito ou executado no momento em que o Anticristo assina um tratado de paz no Oriente Médio entre árabes e judeus ou talvez meses ou anos antes desse evento.
No entanto, dado que o arrebatamento é um evento iminente (a qualquer momento), o Senhor Jesus nos exorta com estas palavras:
"Guardai-vos, para que vossos corações se sobrecarregados com dissipação e embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre você naquele dia.
Porque, assim como uma armadilha lhes virá ela sobre todos os que habitam sobre a face de toda a terra.
Vigiai, pois, e orar sempre para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de vir, e estar em pé diante do Filho do Homem "(Lucas 21: 34-36).
Dr. Armando Alducin.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario