Translate

jueves, 11 de diciembre de 2014

Que é o evangelho?

(9 de Dezembro de 2014)
Realmente toda a Bíblia é o evangelho, porque a leitura do Gênesis ao Apocalipse pode descobrir a surpreendente revelação de Deus para a humanidade.
No entanto, a leitura da Bíblia, muitas pessoas têm uma mensagem diferente, como alguns mencionar somente o evangelho em termos de prosperidade financeira, outros descrevem uma espécie de utopia política, em nome de Cristo e hoje muitos enfatizar que a igreja estabeleceu o reino de Cristo na terra antes de sua segunda vinda.

Graças a Deus temos passagens na Bíblia que descrevem claramente o que é o evangelho:
"Além de irmãos declaro-vos o evangelho que vos anunciei, o qual também recebeu, no qual também perseverar ... porque eu ensinei-lhes primeiro o que também recebi:
Que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras "(I Coríntios 15: 1-4).

Qual é então o evangelho?
Primeiro que "Cristo morreu pelos nossos pecados."
A Bíblia nos ensina que Deus criou Adão sem pecado para governar a criação (Gênesis 1: 26-28), no entanto, Adam se rebelou contra Deus e mergulhou a culpa toda raça humana, a miséria ea ruína eterna.
Mas Deus, em Seu grande amor com que nos amou enviou o seu Filho Jesus Cristo, para que Ele pagou por nossos pecados (João 3:16).
Jesus morreu como nosso substituto expiar (pagar) na cruz por nossos pecados em seu corpo recebendo a ira de Deus que nós merecemos (Romanos 3: 24-25).

Tendo Jesus gritou em uma cruz, "Está consumado", significa absolutamente deixar qualquer um de nossos pecados (passado, presente e futuro) sem pagar por eles (Hebreus 10: 10-13).
Portanto, podemos agora dizer: "Digno é o Cordeiro que foi morto!" (Apocalipse 5:12).

Em segundo lugar, o Evangelho diz que Cristo "foi enterrado", enfatizando o fato de que seu sofrimento e morte eram reais, extremo, humilhante e final (Mateus 27:66).
E em terceiro lugar e, finalmente, o evangelho diz que "ressuscitou ao terceiro dia."
A ressurreição de Cristo é Amém de Deus e da consumação do sacrifício de Jesus, pois ele estava "ressuscitou para nossa justificação" (Romanos 4:25).
Por sua ressurreição "foi declarado Filho de Deus com poder", em outras palavras, o nosso triunfante Messias reinará para sempre (Romanos 4:25).

E agora, por causa de sua vitória sobre a morte, o pecado e Satanás, Jesus diz profeticamente:
"Não temais, sou o Primeiro eo Último, que foi morto e vivo, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos. E tenho as chaves da morte e do inferno .... aqui venho eo meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa eo Ômega, o princípio eo fim, o primeiro eo último ..... certamente venho "
(Apocalipse 1: 17-18; 22: 12-13, 20).

Dr. Armando Alducin.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario